sábado, 20 de agosto de 2011

A aventura de andar a pé em Botucatu

  Há muito tempo que eu não andava tanto a pé em Botucatu. Por comodismo, com certeza, sempre priorizei ir aos lugares de carro. Mas recentemente, em minha nova fase, mais magro e com muitas atividades físicas no meu cotidiano, resolvi andar mais a pé. E o tenho feito. Na sequência meu carro quebrou, ainda não ficou pronto e isso está me fazendo caminhar ainda mais. Porém, estou me sentindo em uma verddeira aventura, cheia de perigos e desafios!

  Nem vou falar do excesso de subidas, pois isso é uma característica geográfica da cidade... O problema é outro. São muitas as calçadas esburacadas em Botucatu e é assustador o uso de pisos que com certeza são feitos para as pessoas se arrebentarem em uma queda. Com chuva então, é um absurdo! Em pelo menos seis quarteirões entre o Diário da Serra, na Avenida Santana e a Rua Amando de Barros, quase escorreguei em pisos assim hoje à tarde.

  Outras calçadas tem vasos, plantas enormes sem poda, placas de propaganda de lojas e coisas absurdas assim.

  Esses dias eu estava incentivando a minha irmã mais velha, cadeirante, a adquirir uma cadeira elétrica para sua locomoção, facilitando a possibilidade de passear e curtir mais a vida. Acho melhor ela ficar em casa!

  Stéfano Garzezi Cassetari

Um comentário:

  1. Triste esta realidade Stefano... A consciência coletiva ainda não assume o cuidado com as calçadas como uma de suas responsabilidades!

    ResponderExcluir