terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os motivos de ser contra o rodeio, alguns questionamentos e considerações

Discute-se a proibição de rodeios em Botucatu.

E infelizmente o debate tem sido fraco, com argumentos também fracos e a lamentável falta de educação por parte de muitos (MUITOS, NÃO TODOS).

É bom fazer essas observações entre parênteses de forma destacada, pois são muitos os que sabem ler, mas não sabem entender (MUITOS, NÃO TODOS).

Defendo a proibição dos rodeios (SOU CONTRA), mas sou crítico ao que tem sido colocado por ambas as partes.

Começo com algumas perguntas e colocações, deixando para que cada um faça sua análise:

- Qual o motivo de não haver qualquer crítica quanto a provas de hipismo, inclusive nos Jogos Olímpicos?

- Qual o motivo de tantas críticas quanto ao rodeio?

- Tem gente afirmando que as pessoas contra os rodeios não podem ter essa posição se comem carne. Eu como carne, mas não me divirto com a comida na mesa e nem mesmo com a morte e/ou sofrimento do animal que está sendo servido.

- Ao contrário do que foi dito até mesmo em meios de comunicação, nem todos vestem roupas de couro animal (aliás, são poucos e mesmo assim quem veste não se divertiu com a morte e/ou sofrimento do animal).

- Rodeio é uma coisa, show e feiras são eventos que podem acontecer separadamente.

- Se o peão pegasse o touro na unha, de igual para igual, nas mais diversas provas, talvez eu pudesse mudar de opinião (TALVEZ PUDESSE), mas não gostaria de ver nenhum ser humano sendo morto ou ficando em situação de risco...

É lamentável que os rodeios aconteçam e principalmente com as regras em vigência.

É lamentável o posicionamento das pessoas quanto a desgraça.

Só falta pedirem um “Coliseum”. “Pão e Circo”... Aos que não sabem do que se trata, recomendo pesquisar sobre o “Coliseum” e “Pão e circo’, mesmo que seja no google, pois vale a pena ver como a sociedade atual se comporta e como era antigamente!

É lamentável a troca de acusações entre os membros das páginas contra e a favor da realização de rodeios em Botucatu. Não quero generalizar, mas tomando por base a maioria, a discussão perdeu-se na troca de agressões.

Stéfano Garzezi Cassetari.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário